Royal Canin
Seja Bemvindo

Eles são agressivos com pessoas ou crianças?
Nunca,um verdadeiro Staffordshire Bull Terrier jamais pode apresentar qualquer desvio de temperamento como agressividade aos seres humanos. Adoram crianças sendo inclusive considerado o “Nanny Dog” cão babá na Inglaterra,onde é uma das raças mais populares.

Eles são agressivos com outros animais?
Muitas vezes sim,especialmente com outros cães do mesmo sexo,sejam femeas ou machos.
Há relatos de convivio pacifico entre 4 , 5 ou ate mesmo 8 staffs, mas o mais normal é que ao atingir a maturidade por volta de 2 a 3 anos virão as disputas,seja pelo dono,um cheiro de femea no cio,ou ate mesmo uma bola e quando se trata de um cão que era usado pra luta os estragos podem ser grandes entre eles.Nossa regra numero 1 é nunca deixar 2 exemplares do mesmo sexo juntos sem supervisão.Com supervisão muitos convivem sem problema nenhum mas muitos não toleram a convivencia.

O que preciso pra ter meu Staffordshire Bull Terrier?
Principalmente amor, atenção e tempo. Se levado a pelo menos 3 passeios na rua de pelo menos 30minutos cada por dia, ele já conseguirá viver bem feliz dentro de um apartamento sem ser destrutivo. Caso passe muito tempo sozinho ele não será de forma alguma o cão mais indicado.

O Staffordshire Bull Terrier serve pra fazer guarda?
Não.Em hipótese alguma um staff deve ser empregado com essa finalidade.Ao tentar fazer com que um Staff Bull sirva pra guarda,voce está indo contra anos de evolução onde ele aprendeu que morder humanos sob qualquer circubstancia é extremamente errado.Algumas pessoas usam American Staffordshires pra fazer a guarda mas gostaria de lembrar que é uma raça totalmente distinta do Staffordshire Bull Terrier. Pra quem está buscando um cão de guarda aconselho a compra de um Rottweiller ou um Pastor Malinois.

© Copyright 2008 - StaffGreen.com - Todos os direitos reservados.